TRABALHADORES DE LUZ - A caminho da evolução

TRABALHADORES DE LUZ - A caminho da evolução

Aura e Chacras ♥ Chacra Basico

A Radiestesia, em seu processo de análise não investiga apenas as causas físicas e orgânicas de um dado problema, ela vai além disto e busca principalmente as causas energéticas de um dado distúrbio, deixando aos médicos a tarefa de pesquisar o físico.

Sabemos hoje em dia do papel das emoções e dos pensamentos na saúde, vivemos a era do Stress, quem nunca sofreu disto que atire a primeira pedra, calcula-se que nos próximos anos o Stress será de longe o primeiro fator que desencadeará uma série de doenças no homem, os consultórios terapêuticos estão movimentados e muitas pessoas que a poucos anos classificavam depressão como falta do que fazer estão admitindo que sentem-se depressivas.

A razão disto tudo deve-se ao campo energético humano que nunca foi tão agredido em tão pouco tempo.

Afastamento da natureza e de suas leis, alimentação desregrada que serve-se de elementos pouco nutritivos, maior exposição a meios poluentes etc., esta lista é muito, mas muito grande mesmo para levar à exaustão qualquer um.

Todos estes fatores desajustam o campo energético humano fazendo com que ele não consiga processar corretamente as energias que capta, desta forma o repasse de energia ao físico fica comprometido e termina por adoecer este último.

Não é incomum encontrar pessoas padecendo de males para os quais a medicina não tem cura ou explicação, são catalogados como psicológicos, pois existe a necessidade de dar um nome ao problema, e o coitado fica sofrendo sem saber o que fazer.

A Radiestesia é uma resposta para muitos destes casos, indicando os pontos de ruptura energética e os meios para restabelecer o correto fluir do prana.

Mas é importante algum conhecimento básico sobre anatomia sutil para podermos seguir bem, infelizmente boa parte do que foi escrito à respeito está muito longe do que seria o correto, então descreveremos sucintamente alguns aspectos de anatomia sutil, sem a pretensão de esgotar o assunto mas sim como um incentivo a novas leituras, tenha em mente que os conceitos aqui apresentados foram amplamente pesquisados.



AURA


A aura é o escudo energético que envolve o homem, possui uma forma ovalar, como um ovo de cabeça para baixo, este campo energético, embora invisível para a maioria das pessoas é passível de ser medido através de processos radiestésicos.



Através da Radiestesia é possível se medir a extensão e a consistência da aura, pontos auricos em que a energia pode estar desequilibrada ou bloqueada. O comprimento do campo aurico está diretamente ligado ao estado de saúde da pessoa



A aura possui diversas cores, se destacando o vermelho, o azul e o laranja, embora outras cores possam aparecer, como o branco, amarelo, lilás e verde. A proporção e distribuição destas cores denotam as tendências de cada pessoa, sua saúde, sua mentalidade, suas inclinações morais etc…



OS CHACRAS



Os Chacras são vórtices de energia localizados no duplo etérico do homem, dissemos acima que a Aura é o escudo energético que envolve o homem, pois bem, este escudo protege justamente o duplo etérico ou corpo energético, os Chacras são responsáveis pela captação de energia do Universo e pela sua distribuição no organismo; quando em desequilíbrio os Chacras podem ocasionar uma série de problemas no corpo fisico.



Estes vórtices são velhos conhecidos do ser humano, os Hindus conhecem estes centros de energia a muito tempo, e atualmente mesmo os médicos estudam este assunto, para se ter uma idéia a alguns meses atrás eu fui convidado para uma palestra que segundo me informaram era para médicos e terapeutas alternativos, como eu tinha compromissos não pude comparecer mas fiquei sabendo do que se tratava, um aparelho novo que estava sendo oferecido para estes dois grupos e que segundo pesquisas feitas em laboratórios possuía a capacidade de reequilibrar os Chacras.



Os Chacras existem no duplo etérico aos milhares, em vários tamanhos, aqui no entanto abordaremos apenas os principais, que são em número de sete, estes são os chamados Chacras grandes do organismo, possuem o tamanho de um pires e são os responsáveis pela captação das energias cósmicas, estando ligados às principais glândulas do corpo físico.

Falemos um pouco de cada Chacra:



Coronário:


Está localizado no alto da cabeça e é considerado como sagrado em diversas tradições antigas, corresponde à glândula pineal que é a sede dos poderes mentais latentes no homem, sabe-se que a glândula pineal é importante embora não se saiba até o momento qual o hormônio por ela produzido.





Frontal:


Localiza-se entre as sobrancelhas, é interessante notar que muitas iniciações antigas possuíam pedras, adereços ou pinturas a serem feitas neste local, está ligado à glândula hipófise, que produz a ocitocina que estimula a liberação do leite na glândulas mamárias, quando este chacras está em desequilíbrio são normais as dores de cabeça na parte frontal e os problemas oculares, acompanhados de irritação e ira.



Laríngeo:


Está na garganta, tem ligação direta com a glândula tiróide que é responsável pelo desenvolvimento normal do sistema nervoso central, este chacras não é somente um receptor de energias mas um grande emissor também já que aqui temos as cordas vocais, os antigos tinham muito apreço pela palavra e as frases “In princípium erat verbum” ( No principio era o verbo) e “Verbum caro factum est” (O verbo se fez carne) são frases ligadas ao começo do velho e do novo testamento e demonstram um pouco da importância deste chacras.

Quando temos desequilíbrios ou bloqueios neste local temos dificuldades de nos comunicar de forma clara e acabamos por guardar muitas mágoas, além de podermos desenvolver problemas ligados à faringe, laringe ou a tiróide.



Cardíaco:


Localiza-se à altura do coração e corresponde à glândula timo que é praticamente desconhecida mas parece estar ligada ao sistema imunológico, o cardíaco, como ponto médio entre todos os Chacras é extremamente importante e é responsável pelo que sente no homem.



Quando em desequilíbrio nascem os sentimentos de inferioridade, pânico e outros que acabam por minar a auto-confiança da pessoa.



Plexo Solar:



O Plexo está sobre a boca do estômago, é através deste ponto que recebemos muitas das energias exteriores, sendo por este motivo necessário que ele sempre esteja em equilibrio, está ligado ao pâncreas, o produtor do suco pancreático, necessário para controlar a acidez do organismo. corresponde ainda aos órgãos digestivos, sendo muitíssimo importante o seu correto funcionamento,

Quando temos desequilíbrios neste ponto não podemos contar com uma correta distribuição de energia em nosso organismo.



Sacral:


Está logo abaixo do umbigo, relaciona-se com os órgãos reprodutores e está ligado ainda às gônadas, glândulas que injetam adrenalina no sangue. responsáveis pela procriação.



Chacra Básico:

Situa-se na base da coluna possuindo influência sobre as supra-renais, relaciona-se com os rins e a coluna vertebral.

Quando este local está negativo encontramos problemas de falta de energia, cansaço, apatia.

Hoje vamos explorar o Chacra Muladhara, mais conhecido como Chacra Raiz ou Básico. Está localizado na base de nossa coluna. O aspecto espiritual deste Chacra, é justamente a nossa percepção de seres humanos, dotados de uma personalidade-alma em busca de evolução. E como desafio aqui na terra temos a necessidade sentirmos confiança e segurança nas nossas ações. Aprendemos a lidar com o medo e a coragem. Este centro, governa a energia da glândula endócrina supra-renal. (cortisona) tendo como órgãos associado os rins, bexiga, reto, coluna vertebral, quadris. Antes destes órgãos apresentarem quaisquer disfunções de ordem física, é possível ao sensitivo, clarividente e terapeuta reikiano, percebê-las através das vibrações energéticas que são emitidas por este centro. Todos os nossos chacras, emitem cores, trocam energias entre si, entre o universo e mudam esse padrão a todo instante. Neste chacra, a cor que tende a predominar são os matizes do vermelho. Este centro, desde que nossa personalidade-alma nos é projetada nós deixa firmes aqui na terra. Cabe-nos lembrar que as glândulas supra renais, produzem hormônios chamados de corticosteróides. Entre eles a cortisona, que ajuda a aliviar o sofrimento em caso de doenças ou grandes choques, a noradrenalina e a adrenalina, que são vitais ao bom funcionamento no nosso corpo físico ( controle da pressão, circulação, batimentos cardíacos, reação ao estresse) que respectivamente, acalma e estimula, sistema nervoso autônomo. Nossa sensação física, dor ou prazer, a percepção das coisas terrena e tudo que está á nossa volta.

Este chacra, está relacionado com a primeira camada do nosso campo áurico, nosso estado intermediário entre o mundo da matéria e a nossa percepção como personalidade-alma. Quando este centro está desgovernado, temos medo,( produto da nossa insegurança) descontrole emocional, sexual e doenças nos órgãos relacionados a este centro. Podemos também apresentar quadro de agitação, não sentir-mos bem ou a vontade num determinado lugar, ou não se sentir bem com o nosso corpo físico. Quando surgem as patologias físicas relacionadas a este , todas tem como base, algum medo, seja da rejeição, de fracassar, de enfrentar o desconhecido, de assumir uma postura sexual, uma culpa, ou medos que foram enraizados na personalidade-alma durante traumas em vidas passadas. Eu posso dizer isso de carteirinha, vinha sofrendo muito com meus cálculos renais, é de fato como disse-me uma amiga terapeuta Holística- Floral, os rins é governado pelo chacra básico, e que eu escondia um medo por detrás de uma aparência calma, tranquila e de muita eficiência. E foi ai que comecei um diálogo sério comigo mesmo!


Para ajudar a reconhecê-lo e superar os seus medos, eu aconselho o uso dos Florais de Bach, Saint Germain, e óbvio, deve buscar a ajuda de psicoterapeuta, ou mesmo fazer terapia de regressão de vidas passadas. Os florais tem um custo mais accessível se você ainda não tem condições de fazer análises. Os Florais de Bach, tem um grupo específico para o Medo. Já os Florais de Saint Germain, que foram sintonizados do plano espiritual por Neide Margonari, são mais aprofundados na nossa personalidade-alma. Atuam na vibração dos chacras, nos campos de energia da nossa aura,mudando o nosso padrão vibracional, de pensamentos, alinhando-nos o nosso ser, a percepção do nosso eu.


RAIO RUBI - Atua harmonizando o Chacra Básico (primeiro) trazendo a conexão divina para o mundo objetivo. Nos ajuda a ter segurança na caminhada na Terra.


Vizualizem a porta de um templo rubi dourado se abrindo. Abram a mente para ver esta porta inteiramente dourada, ouro puro e reluzente; símbolo do amor no sentido mais profundo e mais rico que a espiritualidade pode oferecer e, adentrando este Templo está a pérola dourada envolta na luz vermelha, na Chama Rubi. Vizualizem o dourado reluzente pulsando, como se vocês mergulhassem no centro de amor do planeta e ali entreguem todas as dores do desamor, todos os insucessos no ato de amar e alimentem-se dessa Chama
 
 
 
Outros Chacras importantes são alguns dos chamados médios, como os que temos nas palmas das mãos e dos pés, o chacras coordenador junto ao cerebelo, o sobrecardíaco ou paratireóide e o subdiafragmático, ao lado temos mais uma figura ilustrativa.