TRABALHADORES DE LUZ - A caminho da evolução

TRABALHADORES DE LUZ - A caminho da evolução

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MERKABAS – As fórmulas da Luz

A palavra MerKaBa é composta de 3 palavras menores: Mer, Ka, e Ba. Que são provenientes do Egito antigo. Existem diversas pronúncias de como Mer-Ka-Bah, Mer-Ka-Va ,Mer-Ka-Vah e outras. De acordo com diversas fontes eis a tradução:

MER: luz - KA: Espírito - BA: Corpo.



Sua origem, até aonde pode-se comprovar, remonta-se ao antigo Egito, onde já foram encontradas diversas estruturas geométricas em paredes de templos associadas à este nome. No entanto tratam-se de estruturas tão antigas como o próprio universo, que foi construído a partir desta matemática.

A palavra MER,(luz) refere-se à informação. Luz é informação. Neste contexto, um merkaba é a representação geométrica de uma fórmula matemática universal com aplicações praticamente infinitas. Há mekabas de proteção que funcionam como verdadeiros campos de força; outros capazes de ancorar uma qualidade específica de energia e outros de despertá-la internamente.


A palavra KA (espírito) refere-se ao amor. Amor é uma energia criativa, pois trata-se de uma energia de atração. A capacidade espiritual é o que dá impulso a um merkaba, sendo por assim dizer seu “motor”. Falamos aqui de amor, em termos de qualidade. E o tipo de amor que vibra em total sintonia com o universo é o Amor Universal.


A palavra BA (corpo) refere-se ao que o veículo transporta. Neste sentido o merkaba é um veículo para transportar nossos corpos. Os sutis, literalmente, a partir da 8ª dimensão (corpo morontial). Os mais densos podem ser re-qualificados e re-programados até a nível molecular, sendo assim “transportados” paulatinamente para uma nova freqüência de vibração, ou seja, um transporte multidimensional.


Um merkaba é um veículo da luz, impulsionado pelo poder do espírito (amor), capaz de desempenhar diversas funções, de acordo com sua finalidade, desde promover transformações eletromagnéticas, conexões multidimensionais, transportar corpos sutis, além de muitas outras.


A UTILIZAÇÃO DOS MERKABAS PODEM PROMOVER
DIVERSAS TRANSFORMAÇÕES NO SER HUMANO:



• Ampliação da auto consciência, e consequentemente, da consciência das relações com outros seres e o universo.


• Ativação e potencialização dos canais energéticos dos corpos densos e sutis (chacras, meridianos, todo o campo eletromagnético)


• Melhoram o desempenho do corpo físico


• Ativam áreas do cérebro, aumentando o potencial criativo, a inteligência e a capacidade de concentração


• Despertam a supra-consciência: a conexão com o mestre interno, com as realidades paralelas, lembranças de outras vidas, despertando habilidades telepáticas, clarividência, e o despertar da sabedoria interior.


• Em um nível avançado e de aplicação específica possibilita até o alcance da imortalidade física.


• Em conclusão à todos os benefícios acima descritos, acelera consideravelmente o processo de ascenção.


NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA


As ferramentas merkabianas são de grande utilidade no momento atual. De acordo com diversos canais pelo mundo (entre eles Alex Colier), a partir de 1992 todos os buracos negros de nosso universo (Nebadon) passaram a emitir uma qualidade específica de cor-som em todas as dimensões, que estão provocando uma aceleração molecular para elevar toda existência à um novo degrau. Um processo que está afetando todas as formas de vida indistintamente.


Todos nós, que estamos encarnados em Urantia (planeta Terra) já estamos passando por esse processo. A frequência de vibração molecular de nosso planeta já está aumentando e deverá se estabilizar na 5ª dimensão. Atualmente estamos aprox. na 3.6. (3ª dimensão, 6ª densidade) Nossa decisão está em como vamos vivenciá-lo. A utilização dos merkabas estabelece uma harmonização a partir de padrões energéticos da 5D.5d (mental superior em diante), o que nos torna participantes ativos deste processo de ascensão universal. Cada vez mais facil sintonizar os planos sutis. Poderá até ser um processo imperceptível para aqueles que vibram no amor universal, que nada mais é do que respeitar a vida e o livre arbítrio do próximo, sem julgamento.


Por outro lado, cada ser humano tem o direito divino de escolher como vai vivenciar este processo. Todos terão um lugar dentro do novo estágio evolutivo de Nebadon (nome de nosso universo), e todas as experiências de consciência escolhidas, serão permitidas. Se algumas escolhas forem incompatíveis com o tipo de realidade baseada na harmonia e na paz a ser formatados na terra, outros planetas já estão preparados para acolhe-las.


QUAL É A FORMA DE UM MERKABA


Por ter uma grande aplicabilidade, suas formas são também muito variadas, de acordo com sua finalidade. O mais conhecido é a estrela tetraédrica, composta de dois tetraedros; duas pirâmides de base triangular entrelaçadas que devem ser mentalizadas girando em sentidos opostos. A de ponta para cima, no sentido horário, a de ponta para baixo, no sentido anti-horário.


Este merkaba é um arquétipo da energia piramidal capaz de canalizar a energia vril, responsável pela harmonização dos campos magnéticos do cosmos (ponta para cima) e telúricas da terra (ponta para baixo).


Outro merkaba bastante difundido é a esfera da Flor da vida, um merkaba ligado diretamente à energia do amor. Este merkaba carrega a codificação da criação, sendo a representação do processo criativo da fonte que tudo é, (a criação das estruturas dos universos em seis etapas), também descritas em várias escrituras sagradas. Também é um poderoso merkaba de conexão multidimensional por carregar o código da malha da existência, por onde flui o feixe de táquions (ajustador de pensamentos) guardando conexões diretas com os portais transdimensionais.


ESCOLAS


Há diversas correntes que promovem o ensinamento dos merkabas, entre eles o método Melchisedeck e o Voronandeck. O primeiro é aplicado a partir da escola dos semeadores de vida do universo, e o segundo é utilizado pelos engenheiros siderais, construtores da malha da existência. Seus ensinamentos aplicam os merkabas em combinação com exercícios de respiração e posturas (mudras) com diversos objetivos. Perdão incondicional, despertar consciencial, remoção de radicais livre do organismo, etc.


Ambas são complementares e de efeitos comprovados. Para aqueles que sentirem-se inspirados a buscar estas escolas, recomendamos adotar sempre uma postura analítica e criteriosa para não serem ludibriadas por misticismos e aproveitadores que se aproveitam dos ensinamentos sagrados para algariar seguidores e dependentes.


Estes ensinamentos tem um único objetivo:


Tornar todo homem espiritualmente livre, capaz de estabelecer contato direto com a luz e a divindade, sem intermediários. Aconselhamos duvidar seriamente de toda escola que contrarie este princípio.

É preciso esclarecer que estas estruturas sagradas são completamente visíveis e palpáveis em dimensões sutis, sendo os veículos dos mestres ascencionados e de outros seres altamente evoluídos para viajar entre as estrelas e projetar suas consciências através das dimensões.


Eles fazem parte da tecnologia espiritual, das civilizações que habitam a partir da oitava dimensão, e chegaram até nós como um presente desses magníficos seres para alavancar nosso processo evolutivo.



Bibliografia

A flor da vida – Drunvalo Melchisedeck
Geometria Sagrada.
Método Ascendional Voronandeck e Melchisedeck - (Rodrigo Romo)
Cura Quântica Estelar
Bases lunares - Alex Colier

Todas os conjuntos de palavras acima podem ser utilizadas para pesquisar na internet através do www.google.com.br; www.youtube.com e outros

Um comentário:

  1. muito boa explicação ALEXANDRA ! Que nós possamos auxiliar na construção da malha !

    ResponderExcluir